Visita de estudo do 2º ciclo ao Zoo de Lourosa e ao Perlim em Santa Maria da Feira

No dia quinze de dezembro, concretizou-se uma visita de estudo com os alunos do 2ºciclo, organizada pelos docentes de EMRC, Ciências Naturais, HGP e os diretores de turma. A atividade iniciou-se no parque ornitológico de Lourosa para que os alunos pudessem analisar particularidades da biodiversidade do reino das aves e terminou no parque temático “Perlim”, em Santa Maria da Feira, tendo os alunos enriquecido os seus conhecimentos sobre tradições natalícias e sobre tradições artesanais regionais. Também puderam melhorar as aptidões físicas, participando numa escalada e fazendo rapel numa plataforma existente. Foi também um momento importante de convívio e de socialização entre alunos e adultos. Nesta visita de estudo participaram dois elementos da entidade parceira do agrupamento, do CLDS 4G Fornos de Algodres. Esta entidade participou também com o respetivo financiamento monetário para as entradas nos dois parques, permitindo que todos os alunos do segundo ciclo pudessem usufruir destas importantes experiências.

Artigos Recentes