Uma aula fora da sala…

No passado dia 4 de maio, as turmas A do 10º e 11º anos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, tiveram a oportunidade de usufruir de uma verdadeira “aula fora de portas”, numa das muito bonitas paisagens do Estrela Geopark.

Integrando aprendizagens e competências do PASEO adstritas às disciplinas de Biologia-Geologia bem como de Geografia A, construímos saberes contemplando as magníficas paisagens do vale glaciário do Zêzere, contactando com o património geológico, biológico e cultural da região. Foi oportunidade de sensibilizar para a proteção e conservação do património natural e cultural, de contribuir para a educação para a sustentabilidade e fomentar a literacia científica.

Aqui, também a expressão do nosso reconhecimento e gratidão ao município na cedência de transporte e ao técnico do Geopark Fábio Loureiro, pela excelente oportunidade de aprendizagem fora da sala de aula.