Seminário Nacional Nós Propomos!

No passado dia 8 de maio os alunos do 12ºB e 11ºA, no âmbito da disciplina de Geografia A e C, tiveram oportunidade de participar no Seminário Nacional Nós Propomos!, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
Estiveram com jovens de todo o país a comunicar os seus projetos Nós Propomos! com uma atitude de firmeza nas suas propostas bem fundamentadas; seriedade nos processos de investigação desde o levantamento de problemas, até à proposta de solução, passando por um caminho investigativo com inquéritos e entrevistas; cuidado em comunicar todo o seu trabalho de modo apelativo. Participaram ainda na Sessão de Encerramento de modo disciplinado, atribuindo dignidade a esse momento e participaram nos concursos temáticos que tão importante se torna para a concretização das competências que são e vão ser exigidas agora e no futuro aos nossos alunos. Agradecemos à Direção do Agrupamento pelo apoio incondicional nestes desafios e à Câmara Municipal de Fornos de Algodres, pelo transporte e apoio na investigação e desenvolvimento dos projetos dos alunos.