Segurança na Internet, violência no namoro e perigos associados às “brincadeiras” de Carnaval

Nas aulas de CIDES, os alunos dos 6° ao 9° anos assistiram às ações de sensibilização sobre segurança na Internet, violência no namoro e perigos associados às “brincadeiras” de Carnaval, dinamizadas pelos elementos da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento da GNR de Gouveia. As mesmas realizaram-se nas duas primeiras semanas de fevereiro, mês em que se comemora o Dia da Internet Mais Segura, se festeja o Carnaval e o Dia de S. Valentim. Gostaríamos de agradecer ao Cabo Pedro Guerrinha e ao Guarda Principal Carlos Batista.

In the Citizenship classes, students in years 6 to 9 attended awareness sessions about Internet safety, dating violence and dangers related to Carnaval pranks carried out by members of the Criminal Prevention and Community Patrol Section of the National Republican Guard in Gouveia. These took place during the first two weeks of February, the month in which Safer Internet Day, Carnival and St. Valentine’s Day are celebrated. We would like to thank Corporal Pedro Guerrinha and Main Guard Carlos Batista.