Parlamento dos Jovens do ensino básico e do ensino secundário

No dia 30/01/2023, decorreu a sessão escolar do Parlamento dos Jovens do ensino básico e do ensino secundário, no auditório do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres. A manhã foi destinada aos trabalhos do ensino secundário e a tarde, ao ensino básico.
Em cada sessão, houve uma forte participação dos 31 jovens deputados, previamente eleitos nas 4 listas concorrentes. Apresentaram e defenderam as medidas propostas, no máximo de 3 por cada lista, sufragadas anteriormente.
Nestas sessões, foram eleitos os seguintes deputados à sessão distrital, a saber, ensino secundário, efetivos: Duarte Nunes (12ºB), Adriana Costa (12ºA), Anaís Cabo (11ºA) e suplente, Rodrigo Lopes (11ºA). O candidato à presidência da mesa da sessão distrital é o deputado Henrique Quelhas (12ºA). Pelo ensino básico, foram eleitos os seguintes deputados efetivos: Emanuel Fonseca (9ºA), Salvador Sousa (7ºB), António Coelho (5ºA) e como suplente, Constança Silva (5ºA). O candidato a presidente da mesa da sessão distrital do ensino básico foi eleito Gabriel Santos (9ºA).
Os nossos deputados estarão presentes nas sessões distritais que decorrerão nos dias 12 e 13 de março, respetivamente para o ensino secundário e para o ensino básico.
O AEFA deseja que os nossos deputados às sessões distritais consigam representar com dignidade o nosso Agrupamento e que possam ser eleitos à sessão nacional que decorrerá na Assembleia da República, em Lisboa.

Artigos Recentes