Dia do Cientista

No passado dia 16 de maio, no âmbito da comemoração do “Dia Internacional do Cientista”, a substrutura de Física e Química dinamizou, no auditório da nossa escola, para as turmas do 9.º ano e secundário, uma sessão online com o Dr. João Paiva, que durante 25 minutos palestrou sobre o tema: “Química, alquimia, cultura, filosofia e religião”. Os alunos demonstraram interesse e empenho através da colaboração com questões pertinentes sobre o tema abordado.
Agradecemos a colaboração da Leya, do Dr. João Paiva e dos alunos envolvidos.

Por sua vez o CCV, levou os alunos do Clube até Coimbra, onde tiveram contato com os investigadores científicos que levaram até ao Exploratório-Centro de Ciência Viva alguns dos projetos que desenvolveram “à boleia” do Projeto Sementes de Investigação Interdisciplinar. No Exploratório ainda visitaram a exposição “Água – uma exposição sem filtro” e participaram no Workshop “Alerta! Invasoras à vista!”. No período da tarde usufruíram do Circuito Científico, dinamizado pela Universidade de Coimbra visitando o Laboratório Chimico, o Gabinete das Curiosidades, o Museu Académico e o Jardim Botânico.
Foi um dia em cheio e os alunos gostaram muito das atividades!