Clube de Ciência Viva no AEFA

Durante o mês de novembro deste ano letivo 2022/2023 o Clube de Ciência Viva dinamizou duas atividades para os alunos do agrupamento.

A primeira decorreu no dia 9 de novembro aquando da vinda à escola sede do Agrupamento dos alunos do 3º ano para assistirem à “Sessão de Planetário” dinamizada pela substrutura de Físico-Química e consistiu num “Laboratório Aberto” onde os alunos inscritos no clube dinamizaram várias experiências.

A segunda decorreu no dia 24 de novembro, na comemoração do “Dia da Cultura Científica” onde grupos de alunos do clube se dirigiram a todas as salas do 1º, 2º e 3º ciclo do Agrupamento para dinamizarem uma experiência e assim assinalarem este dia tão importante!

Para os alunos que dinamizaram as atividades são dias muito especiais! Seguem aqui alguns dos seus comentários:

Mariana Alves, 8ºB: “O meu dia da cultura científica foi um dia bom porque me senti importante e gostei de fazer experiências na minha turma porque foi divertido (numa dessas experiências dois dos meus colegas até caíram).”

Benedita Lopes, 5ºA: “Para mim o Dia da Cultura Científica foi muito divertido, testámos experiências, conseguimos simultaneamente ter momentos de aprendizagem e de diversão.
São dias como estes que ficarão para sempre marcados no nosso clube de Ciência Viva.”

Renato Oliveira, 8ºA: “O Laboratório Aberto foi uma atividade divertida, onde eu senti que tanto os jovens como os professores gostaram das atividades desenvolvidas. O empenho foi notado e o trabalho foi bem realizado.
O Dia da cultura científica foi uma atividade que demonstrou o empenho dos membros do clube de Ciência Viva e onde os jovens das escolas de Fornos de Algodres e de Figueiró da granja revelaram iniciativa para participar com os clubistas e revelaram que adquiriram conhecimentos.”