Ciência Viva no Dia Cultural do AEFA

No Dia Cultural foi apresentada por um grupo de alunos do CCV a peça de teatro “Laboratório Vivo” que foi planeada e preparada em parceria com o Clube do Teatro. Foi uma experiência muito enriquecedora para os nossos “Cientistas Atores” e muito aplaudida pela plateia!
Enquanto estes alunos faziam ensaios da peça, outros preparavam folhas de diferentes formas, reutilizando cartão, e pintavam-nas de cores diferentes – de verde as plantas invasoras e de outras cores as plantas autóctones – e, no Dia Cultural, dinamizaram o jogo “Plantas invasoras” que foi jogado numa sala contígua à sala do clube, onde, a equipa vencedora (a que conseguia eliminar mais folhas verdes sem mexer ou borrifar as folhas de outras cores), lançava “foguetões” como prémio. Esta atividade foi um sucesso e serviu para os jogadores aprenderam que nem sempre o método mais rápido/fácil para eliminar plantas invasoras é o mais adequado!
Agradecemos ao Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra a permissão concedida para realizar uma réplica de uma parte do seu workshop “Alerta! Invasoras à Vista!”.