Visita de estudo ao LX GAMES

No passado dia 23 de novembro, os alunos do 3.º ano do curso profissional de Informática – Sistemas (TIS) embarcaram numa empolgante visita de estudo ao MEO XL GAMES, o maior roadshow de gaming e esports de Portugal. O evento, sediado na Exponor, em Matosinhos, proporcionou aos estudantes uma imersão única no universo dos jogos e da tecnologia.
A turma, ansiosa e curiosa, deslocou-se até ao Porto para explorar as mais recentes tendências em gaming e esports, alinhadas com a sua área de estudo. No coração da Exponor, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os mais recentes lançamentos de jogos, experimentar novas tecnologias e assistir a competições emocionantes de esports.
Durante a visita, os estudantes foram guiados por profissionais do setor, que partilharam conhecimentos valiosos sobre a evolução do cenário de gaming em Portugal.
O MEO XL GAMES não apenas proporcionou uma experiência lúdica, mas também ofereceu uma visão abrangente sobre as oportunidades e desafios que a indústria de gaming apresenta. Esta visita de estudo não só enriqueceu o conhecimento prático dos alunos, mas também inspirou novas perspetivas e ideias para futuros projectos.
Ao regressarem à escola, os alunos do 3.º ano de TIS trouxeram consigo não apenas lembranças emocionantes, mas também uma bagagem de conhecimentos valiosos que certamente contribuirão para o seu crescimento académico e profissional.