Visita de estudo ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos da Resiestrela

O passado dia 12 de junho, as turmas do 8º A e 8ºB, realizaram uma visita de estudo ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos da Resiestrela, no Fundão. Esta iniciativa, organizada pelas docentes de Ciências Naturais, Geografia e pela coordenadora do projeto Eco-Escolas, foi fundamental para complementar aprendizagens.
Os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto os processos de gestão de resíduos, compreender a importância da separação correta e tratamento dos mesmos e refletir sobre o impacto dos resíduos no ambiente. Esta experiência prática visa não só enriquecer os seus conhecimentos científicos, mas também promover uma maior consciência ambiental e a adoção de práticas mais sustentáveis. Estamos certos que a visita inspirou os nossos alunos a contribuir de forma ativa para a sustentabilidade do planeta. Esta atividade só é possível graças ao imprescindível apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, cuja colaboração tem sido fundamental para a realização deste tipo de iniciativas.