Visita de Estudo à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

No passado dia 10 de abril, a turma 12º B – T. Restaurante/Bar, realizou uma Visita de Estudo à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, onde tiveram oportunidade de conhecer a oferta formativa da rede de Escolas, que fazem parte do “Turismo de Portugal”.
Com esta visita, foi ainda possível, verificar a EHTC em pleno funcionamento, incluindo as salas de aulas teóricas e práticas e também o alojamento, a Cozinha e a Pastelaria de aplicação. A turma, que foi muito bem recebida, esteve sempre acompanhada por alunos da própria Escola, que gentilmente foram mostrando toda o espaço e explicando o seu funcionamento, estando sempre abertos a perguntas ou duvidas que iam surgindo.
Os nossos alunos, tiveram ainda a possibilidade, de assistir a um Workshop de Bar e de almoçar no Restaurante “Varandas do Mondego”, onde estava a decorrer um almoço pedagógico.
Por coincidência, estavam presentes Jornalistas do Diário de Coimbra, que aproveitando a ocasião, fotografaram também os nossos alunos. A fotografia, saiu na publicação do dia 11 de abril.
No regresso, pese embora o cansaço, a turma de TRB mostrou-se animada e entusiasmada com a possibilidade de um futuro promissor.