Visita de Estudo a Aveiro – Curso Profissional de Restauração/Bar

A turma 12º B, Curso Profissional de Restaurante/Bar, visitou Aveiro, no passado dia 3 de maio.
Esta visita teve uma componente educativa e informativa, mas também lúdica.
Os alunos foram brindados com um Workshop e informações relativas a toda a produção artesanal e acondicionamento de “Flor de Sal e Sal comum” e também de “Ovos Moles”, tendo assim a possibilidade de tomar contato com a história destas iguarias, visualizando os contextos reais de trabalho destes ofícios.
A isto, somou-se um almoço pedagógico, onde os alunos degustaram uma refeição de Cozinha de Autor, que teve lugar no Restaurante “Salpoente”, onde foi possível visualizarem o ambiente, as técnicas, tipo de serviço praticado, louças e utensílios.
De seguida, usufruíram de um passeio de “Moliceiro” pelos canais da Ria de Aveiro, ficando a conhecer melhor a história da cidade e a paisagem urbana.
Para finalizar este magnifico dia, fizeram uma breve visita à Costa Nova e à Barra, visualizando a tipicidade das casas e as praias da região, enriquecendo assim a sua cultura geral, da qual deverão estar munidos para um futuro no mundo da Restauração, sempre ligado ao Turismo…