Semana do Espaço

No âmbito da comemoração da Semana do Espaço, a substrutura de Físico-Química dinamizou o Dia da Astronomia no AEFA e uma palestra com o Professor Carlos Martins da ESERO, programa educativo da Agência Espacial Europeia que usa o Espaço como contexto inspirador para a aprendizagem das ciências, tecnologias e matemática, como forma de promover o interesse dos alunos nestas disciplinas nos níveis básico e secundário e incentivar carreiras científicas e de engenharia.
Assim, os alunos dos 3.º e 7.º anos assistiram a uma sessão num planetário móvel, onde foi feita a exploração de constelações, planetas e outros objetos celestes. Foi, também, explorada a importância e a evolução dos telescópios que permitem o conhecimento do Espaço, despertando o interesse dos alunos para as maravilhas do nosso Universo. Os alunos do ensino secundário do curso de Ciências e Tecnologias assistiram à palestra sobre o tema “A Física da radioatividade e do cancro”.

Artigos Recentes