Saída de campo à Estação de Biodiversidade da Ribeira da Muxagata

Nos dias 13 de junho, a turma do 10.º B, no âmbito da disciplina de Geografia A os alunos tiveram oportunidade de participar numa saída de campo à Estação de Biodiversidade da Ribeira da Muxagata. Esta atividade, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA), teve como principais objetivos equacionar oportunidades de desenvolvimento rural, relacionando as potencialidades de aproveitamento de recursos endógenos com a criação de polos de atração e a sua sustentabilidade.
Os alunos tiveram oportunidade de observar e interpretar a paisagem em contexto de ar livre, valorizando comportamentos sociais, a revalorização da paisagem, pedestrianismo e birdwatching. Esta experiência favoreceu o desenvolvimento de aprendizagens significativas e o desenvolvimento de competências geográficas. Esta saída de campo proporcionou um enriquecimento educativo e pessoal aos nossos alunos, promovendo uma maior ligação com a natureza e uma compreensão mais profunda dos desafios e potencialidades do desenvolvimento rural.