ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS (OPE)

Agrupamento de Escolas da Madalena | Orçamento Participativo das Escolas ( OPE)Novos Logótipos do Ministério da Educação - 2023 | + Sobre Educação

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS (OPE)

Na Edição do OPE-Inclui, devem ser apresentadas propostas de projetos que relevem para a inclusão e bem-estar, e que no contexto dos 50 anos da revolução de 25 de abril de 1974, mostrem como garantir o exercício da liberdade de expressão e o direito de todos termos voz para expressarmos as nossas ideias e dúvidas, de forma democrática e por isso inclusiva, pode promover a inclusão, sobretudo dos mais vulneráveis.

Tal como nas edições anteriores, e dando continuidade à promoção da literacia digital como uma prioridade educativa é possível apresentar diretamente as candidaturas na página do OPE  https://opescolas.pt/   no separador “Inscrição”.

De acordo com o regulamento (ver documento abaixo), o OPE-Inclui tem as seguintes etapas:

1. Desenvolvimento e apresentação das propostas: até 29 de fevereiro;
  2. Divulgação e debate das propostas: 13 e 20 de março;
  3. Votação das propostas: 22 de março;
  4. Divulgação dos resultados: até ao final de março;
  5. Planeamento da execução pela escola: até ao final de maio;
  6. Execução da medida: até ao final do respetivo ano civil.