Notícias EHTP – VS Porto

No passado dia 23 de novembro, a turma 12º B, realizou uma Visita de Estudo ao Porto.
Os alunos/as de Restaurante/Bar, tiveram a oportunidade de visitar a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, onde foram orientados e acompanhados por alunos do Curso de Gestão Hoteleira e Alojamento da referida Escola. Estes, explicaram o funcionamento e forma de ensino da EHTP enquanto guiavam os nossos alunos/as por todas as salas de aulas, teóricas e práticas. Aqui, foi ainda possível, os nossos alunos/as verificarem o Restaurante Pedagógico, Bar, Cozinha e Pastelaria, em pleno funcionamento. Cumpriu-se assim, o objetivo de tomada de conhecimento sobre uma possível progressão de estudos, na área de Restauração e Hotelaria.
Tendo como guias, alguns alunos dos Cursos de Turismo, a visita foi ainda enriquecida com uma passagem pelos lugares mais emblemáticos e turísticos do centro da cidade, nomeadamente pela Capela das Almas, Mercado do Bolhão, Estação de comboios S. Bento, Teatro Sá da Bandeira, Majestic Café, entre outros, enriquecendo assim os conhecimentos Culturais e Formativos dos nossos alunos/as.
Nesta visita, teve ainda lugar, um Almoço Formativo no Restaurante Pedagógico, que contribuiu para acrescentar conhecimento sobre os diversos tipos e técnicas de Serviços de Restaurante.
Os objetivos desta visita, foram plena e integralmente alcançados!