Explorando o Universo

A substrutura de Físico-Química e o Clube de Ciência Viva dinamizaram o Dia da Astronomia no AEFA com atividades que despertaram o interesse dos estudantes para as maravilhas do Universo. Para isso, os alunos do 7º ano e do 3º ano, assistiram a uma sessão num planetário móvel, onde foi feita a exploração de constelações, planetas e outros objetos celestes.
Os alunos do 3º ano tiveram ainda a oportunidade de participar na visita à exposição relacionada com a exploração espacial, onde cada estação apresentava uma experiência científica. Esta visita foi dinamizada pelos alunos do 2º ciclo do Clube de Ciência Viva que explicaram os conceitos envolvidos de forma acessível, facilitando assim o seu entendimento pelos alunos mais novos, tornando-a numa experiência enriquecedora para todos os alunos envolvidos.