Dia Internacional da Tolerância

Dia Internacional da Tolerância, 16 de novembro de 2023
A comemoração desta data tornou-se (quase) “obrigatória” na nossa escola, o AEFA, há muito. Integra o nosso ADN: faz parte do que somos e do quão melhor queremos ser. Este ano usamos o símbolo da paz como parte do compromisso pessoal que cada um, à sua medida, se propõe encetar para tornar o espaço escolar num espaço de partilha, de aceitação, de respeito. A reflexão que nos serviu de base parte do princípio simples, mas basilar, de que é na liberdade individual que assentam os alicerces de uma sociedade justa e plural. E a escola jamais se afastará da responsabilidade de ajudar a formar cidadãos justos, capazes de promover um clima salutar de convivência e tolerância.
O Departamento de Línguas, responsável pela dinamização das atividades de comemoração do dia, deseja a cada pessoa a satisfação de sentir que os Direitos Humanos, que estiveram na base da celebração desta efeméride, estão presentes no tratamento que recebe por parte dos outros… que possa ver respeitados os seus valores, tradições, cultura, religião ou orientação sexual sem discriminação ou preconceitos!