Dia da Floresta Autóctone

A 23 de novembro comemorou-se o dia da Floresta Autóctone e o Departamento Pré-escolar juntou todas as crianças no jardim de infância de Fornos de Algodres tendo desenvolvido diversas atividades: visionamento de filmes animados sobre a importância da floresta, jogos de movimento, distribuição de bolotas para semear. O dia terminou com a exploração da história “A lenda da árvore de Natal” sensibilizando para um “Natal sustentável” e tendo cada criança colocado uma estrelinha a enfeitar uma árvore de Natal.  Há ainda a referir a colaboração prestada pela engenheira Inês Madeira, da Câmara Municipal, que disponibilizou informação relevante sobre as nossas florestas e cedeu as bolotas para semearmos.