Comemoração dos 50 anos da “Revolução do 25 de abril”

No dia 24 de abril de 2024, comemoramos no AEFA os 50 anos da “Revolução do 25 de abril” com uma exposição que reconstituía o ambiente da escola durante a ditadura (livros e material escolar; mapas; carteira …) e os valores do Estado Novo. Também, foi nossa intenção fazer referência aos livros que estavam proibidos.
Para assinalar a data, foram expostas imagens sobre a revolução do 25 de abril de 1974, com referências históricas. Os elementos do Clube “Arte na Ponta dos dedos” participaram na construção de 2 cravos de grande dimensão que embelezaram a exposição. De forma a marcar o contraste entre a escola de outrora e a atual, os alunos foram convidados a participar em diversas atividades: workshop “Como fazer um cravo?”; declamação e encenação de poemas (alunos do 10ºA e B) e desafios diversos com recurso à tecnologia.
De salientar que, durante a manhã, os deputados eleitos das turmas do 3º ciclo e secundário participaram no Plenário da Assembleia Municipal, integrado no projeto “Parlamento Jovem Municipal”.