XI Seminário Nacional do Projeto “Nós Propomos!”

Na passada segunda-feira os alunos do 11ºB representaram o AEFA no XI Seminário Nacional do Projeto “Nós Propomos!” organizado pela Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, através da apresentação de dois projetos Ginásio ao ar” livre na Freguesia de Infias e “Turismo em Espaço Rural: valorização da Estação de Biodiversidade da Ribeira da Muxagata”, desenvolvidos no âmbito das aprendizagens de Geografia A e dos domínios de Cidadania e Desenvolvimento. Um projeto que reuniu a investigação teórica, análise, interpretação e ação sobre o local, permitindo pôr em prática um conjunto alargado de aprendizagens essenciais e transversais e de elevada importância para a construção cívica dos nossos alunos. Durante a manhã os alunos tiveram oportunidade de apresentar aos diversos júris os seus trabalhos e no período da tarde participaram na sessão de encerramento na Aula Magna da Universidade de Lisboa. Agradecemos à Câmara Municipal de Fornos de Algodres, em particular ao Engenheiro Paulo Santos e Biólogo Hugo Sousa, que se constituiu como principal parceiro ao colaborar com estes alunos, quer no desenvolvimento dos diversos trabalhos quer no apoio prestado na deslocação a Lisboa. Uma palavra para os alunos do 11ºB pela postura, sentido de responsabilidade e dever cívico. Um último agradecimento à Direção do AEFA por colaborar sempre de forma ativa na promoção de aprendizagens significativas dos nossos alunos.