TRINTA DIAS SEM COPOS PLÁSTICOS

Gostas de desafios?

És amigo do ambiente?

Então esta PROPOSTA É PARA TI!

O Projeto Eco-Escolas convida-te a participar num desafio “que tem a tua cara”: propõe à tua turma que, nos próximos 30 dias (até 27 de maio), não usem copos de plástico para beber água, substituindo-os por garrafas/recipientes reutilizáveis. O objetivo, para além de assegurar a sustentabilidade do planeta, é de diminuir o uso de copos de plástico, passando a utilizar embalagens reutilizáveis.

Aceitas?

Então inscreve a tua turma (ATÉ AO DIA 27 DE ABRIL) junto das coordenadoras do Projeto Eco-Escolas, ou junto da funcionária da portaria, onde obterás toda a informação necessária.

COMPROMISSO

TRINTA DIAS SEM COPOS PLÁSTICOS

• Ao longo de 30 dias (de 27 de abril a 27 de maio), traz uma garrafa/recipiente reutilizável contigo para beber água;
  • Tira uma fotografia de grupo da turma, em que todos possam exibir na mão, a garrafa para esse efeito;
  • COMPROMETE-TE, contigo e com os outros a não quebrar o propósito de não usares copos de plástico;
  • Sê responsável e consciente da importância dos teus atos, neste caso, reduzindo o uso, de plásticos;
  • No último dia do desafio, faz nova fotografia de grupo
  • As fotos que tirares ou qualquer outro testemunho que julgues relevante, deem ser reencaminhados para as coordenadoras do Projeto Eco-Escolas, através do endereço eletrónico, f260@ae-fa.pt, Ana Nunes ou para f94@ae-fa.pt, Fernanda Cunha.

Acredita que o teu pequeno gesto faz toda a diferença para proteger a Terra: ela e as gerações vindouras agradecem!