Sessões Escolares do Parlamento dos Jovens

Sessões Escolares do Parlamento dos Jovens – Ensinos Básico e Secundário

No dia 28 de janeiro de 2022, decorreram as Sessões Escolares integradas no Projeto PARLAMENTO DOS JOVENS, na sala BIL (Ensino Básico) e no auditório do AEFA (Ensino secundário).

No ensino secundário, o tema “Fake News: o impacto da desinformação na democracia” e no ensino Básico o tema “Fake News: que estratégias para combater a desinformação” foram debatidos e os deputados eleitos tiveram oportunidade de apresentar as medidas defendidas por cada uma das listas, seguindo-se o debate acerca das mesmas. Neste contexto de pandemia, alguns deputados debateram à distância, não deixando de manifestar as suas posições.

A mesa do ensino secundário foi presidida pelo deputado Henrique Quelhas (Presidente), Ana Vaz (Vice-Presidente) e Leonardo Ferreirinha (Secretário) e no ensino básico Lavínia Cavalcante (Presidente), Leonor Pereira (Vice-Presidente) e Margarida Nunes (Secretária).

No final das sessões, foram aprovados os Projetos de recomendação da escola e foram eleitos os seguintes deputados que irão representar o agrupamento na Sessão Distrital (Guarda), a saber do ensino secundário: Rodrigo Sousa (12ºB); Adriana Costa (11ºA); Anaís Cabo (10ºA), como deputados efetivos e Filipa Silva (12ºA), como suplente. No ensino básico, foram eleitas as seguintes deputadas efetivas: Margarida Nunes (6º A), Lavínia Cavalcante (5º B) e Bruna Monteiro (6º A) e suplente a deputada Catarina Carvalho (7ºA).

O candidato à mesa da sessão distrital do ensino secundário será o aluno Henrique Quelhas (11º A) e do ensino básico o aluno Igor Carvalho (7º A).