Procedimento concursal – Professor bibliotecário

Vagas:

– 1 (uma) vaga (meio horário) destinada ao recrutamento de professor bibliotecário do AEFA

Prazo de apresentação de candidaturas:

Abertura do procedimento: 21 de julho 2021

Duração: 10 dias úteis (até 03 de agosto de 2021)

Requisitos gerais e específicos de admissão ao procedimento de recrutamento:

1 — Podem ser opositores ao concurso os docentes de carreira, do Ministério da Educação e Ciência (MEC) e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores (RA), que disponham de formação em qualquer das áreas previstas no Anexo II da Portaria n.º 192-A/2015 de 29 de junho.

2 — Os candidatos entregam em envelope fechado nos serviços de administração escolar do AEFA ou remetem por correio, sob registo e aviso de receção os documentos comprovativos dos seguintes elementos:

A: número de pontos obtidos nos termos previstos no Anexo II da Portaria n.º 192-A/2015 de 29 de junho;

B: desempenho no cargo de professor bibliotecário ou coordenador de biblioteca escolar, integrada ou não na RBE, elemento das equipas que nas direções de serviços regionais de educação desenvolvem funções de apoio às bibliotecas escolares, coordenador interconcelhio da RBE ou membro do Gabinete Coordenador da RBE;

C: ano letivo de exercício de funções em equipa(s) de coordenação de bibliotecas escolares dos agrupamentos de escolas ou das escolas não agrupadas.

3 — Entregam a declaração de interesse ou enviam a mesma para o email direcao@ae-fa.pt.

Consultar aviso de abertura – aqui

Minuta de declaração de interesse – aqui

Lista ordenada de candidatos – aqui