Parlamento dos Jovens – Ensino Básico

No dia 26 de abril decorreu, por videoconferência, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, que contou com a presença dos alunos da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres.

Nesta sessão foram debatidas propostas para a irradicação da violência doméstica e no namoro e aprovadas as três medidas que os deputados da Guarda irão apresentar na sessão nacional, que decorrerá por videoconferência, no dia 15 de junho.

Apurados os resultados, verificou-se que o AEFA representará o distrito pela quarta vez consecutiva, tendo sido a escola mais votada. Os deputados eleitos foram Anaís Sá do Cabo e Duarte Nunes, bem como a aluna Maria Matilde Fonseca, que fará parte do grupo na qualidade de repórter/jornalista. Ainda foram eleitas as escolas da Meda e de Manteigas.

O Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres deseja que os deputados eleitos consigam passar a mensagem e as propostas de erradicação desta chaga social que é a violência doméstica e que os jovens contribuam para uma vivência social mais responsável e solidária.

De salientar, ainda, a desilusão de todos ao saberem que a sessão seria online, pois é sempre com grande alegria que os alunos se deslocam à Assembleia da República.