Palestra – Autonomia e Flexibilidade Curricular

Ariana Cosme: Professora na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação na Universidade do Porto onde coordena (em colaboração) o Observatório de Vida das Escolas, integrado no CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas. Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto. Autora de obras que se debruçam sobre a problemática da mediação educativa e pedagógica e a reconfiguração da profissão docente, desenvolve essa reflexão sobretudo no domínio do Ensino Básico e Secundário, o que justifica a intervenção que tem vindo a desenvolver como formadora e consultora de escolas inseridas em Territórios Socialmente Vulneráveis (os TEIP) e em Projetos de Inovação Pedagógica (os PPIP). É consultora do PAFC, Projeto Piloto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, a convite do Ministério da Educação. Autora da obra “Autonomia e Flexibilidade Curricular. Propostas de Estratégias de Ação”, publicada em setembro de 2018.

Inscrições gratuitas, consideradas por ordem de entrada e até à capacidade do Auditório. Prioridade para os docentes do AEFA.
Inscrições on-line em www.cfae-guarda1.pt ou aqui