OPE – Proposta concorrentre

Proposta A:

Descrição:

Foram inúmeras as adversidades e dificuldades geradas/acentuadas, nos últimos dois anos, pela pandemia da Covid-19. Esta época tão atípica levantou obstáculos singulares e inéditos e ensinou-nos, consequentemente, grandes lições. Entre outras, destacam-se, de forma evidente, a importância do contacto e do convívio humano, mas também a relevância dos espaços exteriores na nossa vida. Surge então, através da junção destes dois fatores, a proposta que agora apresentamos: a edificação de uma “esplanada” /espaço convívio exterior, anexo ao bar, que permita à comunidade escolar usufruir de um espaço propício às interações sociais e à consolidação de laços. O nosso desejo é que esta “esplanada”, acessível a qualquer um, seja tratada por todos com o devido respeito, e que constitua, inequivocamente, um símbolo da nossa passagem por esta escola e das amizades que construímos ao longo desta jornada.

A votação decorrerá no próximo dia 24 – Dia do Estudante.