Matrículas param a Educação Pré-Escolar e 1º ano do 1º Ciclo – 2018/2019

A matrícula para ingresso, pela primeira vez, na educação pré-escolar e no 1º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico, pode ser efetuada nos Serviços de Administração Escolar da Escola sede do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres (Escola Básica e Secundária) entre os dias: 15 de abril a 15 de junho de 2018.

Normas a observar:

1. A matrícula de crianças que completem três anos de idade até 15 de setembro, ou entre essa idade e a idade de ingresso no 1º ciclo do ensino básico é feita na educação pré-escolar;

2. A matrícula de crianças que completem três anos entre 16 de setembro e 31 de dezembro é aceite a título condicional, sendo a respetiva frequência garantida caso exista vaga nos grupos constituídos;

3. A matrícula no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico é obrigatória para as crianças que completem seis anos de idade até 15 de setembro;

4. As crianças que completem os seis anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro podem ingressar no 1º ciclo se tal for requerido pelo encarregado de educação. A matrícula é aceite a título condicional sendo a frequência garantida caso exista vaga nas turmas constituídas.

Documentos Necessários param verificação:

• Cartão de Cidadão do aluno;
  • Cartão de Cidadão Pai/Mãe/Encarregado de Educação;
  • 1 Fotografia tipo passe (caso fotografia do c.c. do aluno não esteja atualizada);
  • Boletim Individual de Saúde atualizado (fotocópia);
  • Declaração comprovativa do Escalão da Segurança Social (caso solicite apoios da Ação Social Escolar);
  • Comprovativo da composição do agregado familiar (1ª página da declaração mod. 3 IRS…) se aplicável.
  • Número de utente do Serviço Nacional de Saúde com identificação da entidade (ADSE, SAMS, ADMG,…)

Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, 13 de abril de 2018

O Diretor

(Artur Francisco Almeida de Oliveira)