Matrículas e renovação de matrículas

Ano letivo 2021/2022

Informamos que de 15 de abril a 14 de maio decorre o prazo para a matrícula, pela primeira vez, na educação pré-escolar e no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, para o Ano Letivo 2021/2022.

As matrículas devem ser feitas on-line através do Portal das Matrículas, com recurso à autenticação através de Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Em caso de dificuldade ou impossibilidade de realizar o pedido de matrícula através da internet, os encarregados de educação poderão fazê-lo, presencialmente, nos serviços administrativos do Agrupamento.

Os casos de renovação de matrícula na educação pré-escolar com mudança de estabelecimento de educação ou a alteração de encarregado de educação decorrem nos mesmos prazos e requerem uma nova matrícula.

A resposta a algumas dúvidas e questões pode ser consultada nas perguntas frequentes do Portal das Matrículas.