MANUAIS ESCOLARES 2020-21

Já pode obter os seus vouchers na plataforma Mega. Tal como definido no calendário, a partir de hoje passam a estar disponíveis os vouchers para obter manuais escolares gratuitos.

Datas para acesso aos manuais escolares

A partir do dia 3 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de continuidade:

• 1º Ciclo: 2º, 3º e 4º anos;​
  • 2º Ciclo: 6º ano;
  • 3º Ciclo: 8º e 9º anos;
  • Secundário: 11º e 12º anos;

A partir do dia 13 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de início de ciclo:

• 1º Ciclo: 1º ano;
  • 2º Ciclo: 5º ano;
  • 3º Ciclo: 7º ano;
  • Secundário: 10 ano;

Como obter os vouchers na plataforma Mega?

Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se em www.manuaisescolares.pt. Em seguida devem carregar em Sou Encarregado de Educação.

Se não está registado devem carregar em REGISTAR. Será necessário confirmar o número de contribuinte (NIF), devendo os encarregados de educação ter consigo os dados de acesso ao Portal das Finanças para que seja efetuada a validação. Caso não tenham os dados, devem solicitá-los através do Portal das Finanças.

Quem já tiver criado conta deve carregar em ACEDER e proceder à autenticação.  Se se esqueceu da password, pode, a partir de hoje, fazer a recuperação da mesma. Para isso basta clicar no espaço “Recuperação da palavra-passe (password)”. Ser-lhe-á enviada uma nova palavra-passe.

Já dentro da plataforma basta carregar em ver vouchers para os obter.

LISTAGEM DOS LIVROS ADOPTADOS