“Giotto És Tu 2020”

A Turma 3C do Jardim de Infância de Fornos de Algodres venceu o primeiro prémio do concurso: “Giotto És Tu 2020”, na categoria Pré Escolar. Este concurso foi patrocinado pela Fila Iberia relacionado com a marca Giotto.

O objetivo deste concurso era colocar as crianças a trabalhar os valores da igualdade e diversidade e relacionarem a sua criatividade com o tema “Juntos criamos igualdade e diversidade!”.

Para ir ao encontro do tema do concurso, a educadora titular de sala, Paula Aguiar, conversou com as crianças sobre os direitos, a diversidade e os valores que deveriam usufruir todas as crianças. Neste sentido, construíram um barco intitulado: “Amigos à Volta do Mundo”, no qual os amiguinhos vão dar uma volta ao mundo numa pura amizade entre si. Este trabalho focou nos direitos e valores que todas as crianças devem usufruir nas suas vidas e como deveriam ser respeitadas e amadas.

O prémio será entregue no mês de janeiro de 2021, que inclui um conjunto de material escolar valorizado em 700 euros.