Dia Nacional do Pijama

DIA NACIONAL DO PIJAMA

O que é?

O Dia Nacional do Pijama® realiza-se a 20 de novembro de cada ano.

É um dia educativo e solidário feito pelas crianças de Creche,

Ensino Pré- Escolar e Primeiro Ciclo, com o objetivo de sensibilizar o país

para o “direito de uma criança crescer numa família”.

As crianças das escolas e instituições participantes,

de Portugal ou de países onde existem escolas portuguesas,

são convidadas a ir para a escola vestidas de pijama e

passar, assim, o dia, em atividades variadas, dedicadas a este tema, até regressarem a casa.

Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras podem também organizar, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas propostas pela Missão Pijama.

Por exemplo, a história deste ano do livro da Missão Pijama intitula-se “A Aranha Delicada” e fala da importância da amabilidade na nossa vida…

Casa dos Pijamas 2015

O pouco pode fazer muito!

O Dia Nacional de Pijama® pretende ser um dia proporcionar experiências de solidariedade e incentivar a aprendizagem da partilha, por parte das crianças.

Por isso, semanas antes, as crianças das escolas aderentes levam para casa um convite para participar neste dia e uma Casa dos Pijamas®, que servirá de mealheiro.

Para assinalar esta missão de solidariedade, cada criança leva para casa também

um sinal de papel – “Somos uma família pijama” – para colocar no puxador de uma porta de casa.

No dia 20 de novembro, a Casa dos Pijamas® de cada menino

deverá voltar para a escola com os pequenos donativos angariados,

com a ajuda da família, junto de outros familiares, vizinhos e conhecidos.

O Dia Nacional de Pijama® é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida®. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama®.

Consulta a página da organizaçãoaqui