Dia Internacional da Tolerância

Dia Internacional da Tolerância – 16 de novembro

“A tolerância é a base do respeito mútuo entre as pessoas e comunidades, e é essencial para construir uma sociedade mundial unida em torno de valores comuns. É uma virtude e uma qualidade, mas acima de tudo, a tolerância é um ato – o ato de se aproximar dos outros e ver as diferenças não como barreiras, mas como um convite ao diálogo e à compreensão.” (Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU, 2010).

Na nossa escola comemorou-se este dia na última quarta-feira, 13 de novembro, num projeto que envolveu todos os alunos e todos os professores da escola sede. A atividade escolhida foi um Peddy Paper sob a temática da tolerância, em que os alunos, seguindo um roteiro, passaram por quinze estações diferentes. As tarefas propostas pelos docentes das diferentes substruturas do agrupamento englobaram provas físicas, cognitivas, de carácter mais lúdico ou didático. Seguem algumas fotografias que registaram alguns momentos bem divertidos!