Dia Internacional da Eliminação da Violência sobre as Mulheres

Em Portugal e no mundo, todos os dias, inúmeras mulheres e raparigas são vítimas de alguma forma de violência. Muitas vezes, estão privadas dos seus direitos e não conseguem aceder ao apoio de que necessitam para ultrapassar o impacto que a violência teve nas suas vidas, enquanto fator determinante para a promoção de sociedades mais resilientes e solidárias.  Considerando que as crianças e jovens são importantes agentes de mudança, convidamos o vosso Agrupamento/Escola não agrupada a promover o debate de forma a que os alunos reflitam sobre o tema dos Direitos Humanos e a prevenção da violência sobre as mulheres, no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Eliminação da Violência sobre as Mulheres.

Neste dia,  a partir das 11 horas decorrerá uma sessão alusiva ao tema que contará com a presença da Juíza Cláudia Peixoto.