Corta Mato Distrital

No dia 12 de fevereiro de 2015 realizou-se o Corta Mato Distrital. A organização deste encontro esteve a cargo do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar da Guarda e contou com a participação de todas as escolas da zona da Guarda.

Esta atividade realizou-se no Parque Polis da cidade da cidade da Guarda que apresenta excelentes condições para a realização de provas deste tipo – por esta razão irá realizar-se o Corta Mato Nacional em março. Participaram mais de 800 alunos, provenientes de todas as escolas da zona da Guarda.

É importante promover atividades físicas e desportivas saudáveis como é o caso do atletismo, em que qualquer aluno pode praticar de forma fácil e económica. Além disso também é muito importante usufruir destes espaços verdes fantásticos com excelentes condições para a prática desportiva.

O Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres apresentou-se com 36 alunos de todos os escalões. Começando pelos escalões mais jovens, os infantis e pelas distâncias mais curtas, 1000m, seguindo-se os iniciados e terminando com os mais velhos, os juvenis com distâncias mais longas, 3500m, as provas foram decorrendo com normalidade.

De salientar os excelentes resultados na prova adaptada. Nos femininos obtivemos o 1º e o 2º lugares e nos masculinos um 2º lugar. Estão ainda de parabéns os alunos Alice Gomes e Cláudio Albuquerque que se classificaram em 4º e 5º lugares respetivamente em iniciados femininos e masculinos.

Para terminar fomos presenteados com um dia muito agradável pois embora estivesse frio o sol brilhou em força, dando ânimo aos atletas!

Esperemos pelo próximo ano para mais uma promissora participação!