COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ NAS ESCOLAS

No próximo dia 30 de janeiro é comemorado o

Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas.

Para assinalar a data e chamar a atenção para a necessidade de uma educação permanente pela Paz e Não Violência, a Guarda Nacional Republicana (destacamento territorial de Gouveia),

através dos seus militares,  vai desenvolver diversas ações de sensibilização e promoção de valores de não-violência e paz, dirigidas para a comunidade educativa, alertando para a importância da prevenção de comportamentos violentos, adotando conceitos de tolerância, solidariedade e respeito pelos direitos humanos.

Assim, no dia 28 de janeiro, no período da tarde, estará na nossa escola, onde realizará ações de sensibilização dirigidas aos alunos do terceiro ciclo.

Durante essas ações serão abordados diversos tipos de violência, casos do bullying, da violência doméstica, da violência no namoro e das ofensas à integridade física. Serão, ainda, transmitidos diversos conselhos no âmbito da prevenção de comportamentos violentos em ambiente escolar.