Clube de Ciência Viva no AEFA em Ação…

No dia 16 de maio, Dia Nacional do Cientista, o clube organizou uma palestra sobre o Radão, este gás natural que existe na nossa região e que, por ser radioativo, ao ser inspirado pode decair transformando-se num sólido que se deposita nos nossos pulmões, sendo um dos principais responsáveis pelo cancro do pulmão. No próximo ano letivo serão colocados detetores de Radão em diversos locais do concelho para se proceder à análise das quantidades existentes e verificar se as mesmas poderão ser prejudicais à saúde. Junta-te ao clube na pesquisa sobre o RADÃO!

No dia 18 de maio, o Clube organizou uma visita de estudo à Fábrica de Ciência Viva em Aveiro para os alunos inscritos no clube e para os alunos do 9º ano. Foi uma experiência enriquecedora para todos e onde a Ciência ocupou o papel principal. Junta-te ao clube e participa em visitas com CIÊNCIA!