Clube Ciência Viva – AEFA

Candidatura do AEFA à Rede de Clubes Ciência Viva na Escola foi APROVADA.

Os Clubes Ciência Viva funcionam nas escolas como espaços abertos de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e para o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências.

Assim, o nosso Clube Ciência Viva desenvolverá atividades em diversas áreas: Ambiente, Artes, Ciências Naturais, Eletrónica, Eletricidade, Físico-química, Informática, Matemática, Música, Programação, Robótica, Saúde e Sustentabilidade. Envolverá os alunos desde o Ensino Pré-Escolar até ao 12º ano de escolaridade e decorrerá até 31/08/2025.

Esta candidatura permitirá equipar uma sala para o funcionamento do Clube Ciência Viva, fazer saídas de campo e visitas de estudo, palestras (algumas com cientistas), workshops, etc.

Um agradecimento especial à coordenadora da candidatura Prof.ª Bernardete Barata e aos Prof. Mário Ventura e Artur Oliveira, por todo o empenho e trabalho desenvolvido.