Aulas não presenciais

Informação

Atendendo à emergência de saúde pública e prevenção da propagação do COVID-19 no Concelho de Fornos de Algodres, as Autoridades de Saúde Pública solicitaram a transição para ensino não presencial (ensino à distância) a partir de amanhã 5 de janeiro e até 18 de janeiro de 2021 (inclusive), dos alunos do 3º ciclo e secundário do ensino regular. Neste contexto o acesso às atividades letivas será feito através das plataformas disponibilizadas pelo Agrupamento, a partir de amanhã 5 de janeiro para as turmas do 7ºA e B, 8º A e B, 9º A e B, 10º A e B, 11º A e B e 12º A. Os docentes acederão através dos recursos informáticos disponíveis. Os alunos e encarregados de educação devem ir consultando a página do Agrupamento e/ou Facebook e respetivo diretor de turma sobre as ações subsequentes.

Esta é uma medida já estava prevista no início do ano letivo e foi contemplada no documento enviado para os EE e que pode ser consultada aqui.

Realçamos o ponto 11 das orientações emanadas no documento atrás referido:

“11. Nos regimes misto e não presencial, tal como no presencial, os alunos estão obrigados a cumprir o dever de assiduidade nas sessões síncronas e de realização das atividades propostas, nos termos e prazos acordados com o respetivo docente. Nos casos em que, por motivos devidamente justificados, o aluno se encontre impossibilitado de participar nas sessões síncronas, deve a escola disponibilizar o conteúdo das mesmas.”

Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, 04-01-2021

O Diretor