Atividade de Remo 12ºB

Nos passados dias 20 e 27 de novembro os alunos do 12º B, do Curso Profissional de Técnico de Desporto, realizaram uma visita de estudo ao Centro de Formação Desportiva de Desportos Náuticos do Agrupamento de Escolas de Tábua.

Esta atividade teve como objetivo uma aprendizagem mais prática da modalidade do Remo.

Durante estes dois dias, os alunos experienciaram a prática do Remo, na Praia Fluvial da Ronqueira.

No primeiro dia da atividade, depois de alguns ensinamentos teóricos sobre os materiais utilizados e regras de segurança partiram para a prática. Já na água, foram orientados individualmente na técnica do remo, pelas professoras Ana e Patrícia.

O segundo dia decorreu de forma bastante animada com uma prática mais dinâmica e autónoma.

A maioria dos alunos considerou, que o Remo é bastante exigente em termos técnicos, sendo uma modalidade bastante completa.

Todos demonstraram interesse e empenho, considerando que necessitavam de muito mais prática para melhorarem o seu desempenho.

Esta foi também uma oportunidade que os alunos tiveram de realizar uma nova atividade desportiva em total harmonia com a natureza e respeito pelo ambiente.