A coruja-das-torres está a diminuir em Portugal e é uma espécie fácil de identificar que vive junto às pessoas. Por isso, todos podemos ajudar a conhecer melhor a sua distribuição e abundância.
O censo nacional de coruja-das-torres está a ser promovido pelo Laboratório de Ornitologia (LabOr-MED) da Universidade de Évora e pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), e é um projeto de ciência cidadã em que todos somos chamados a participar de forma responsável.
Dada a importância deste levantamento e da espécie em causa nos nossos ecossistemas, tivemos na quarta-feira, dia 8 de março no auditório da escola sede do agrupamento, a possibilidade de melhor conhecer esta e outras aves de rapina noturnas, contando com a preciosa colaboração de dois biólogos, Hugo Sousa e Laura Ferreira em representação do município e do CERVAS, respetivamente.
Conhecer a biologia destas espécies pode ajudar-nos a entender melhor sua a importância nos ecossistemas, a confirmar a necessidade da preservação do meio ambiente e a ter gestos de cidadania ativa, colaborando no censo! PARTICIPA!!!