Encontro de Gerações – AEFA/USFA

“Foi em verdadeiro ambiente de festa e com genuíno espírito natalício que ontem ocorreu na sede do Agrupamento de Escolas o ENCONTRO de GERAÇÕES, previsto no Plano de Ação da Universidade Sénior, juntando alunos destes dois estabelecimentos de ensino/aprendizagem.
O Encontro teve início pelas 9h15 com a celebração de uma Missa, por D. Nuno Almeida, no auditório da Escola, seguindo-se uma visita guiada dos Séniores (a cargo da Dra. Manuela Loureiro), às acolhedoras instalações do Agrupamento de Escolas, nesta época embelezadas com enfeites de Natal deveras criativos e originais, que muito nos encantaram.
Foi na Biblioteca que, durante o período da manhã, os jovens e os seniores partilharam conhecimentos, saberes, jogos, brincadeiras de outros tempos, interagindo de forma bastante saudável e divertida. O convívio intergeracional prolongou-se durante o almoço na Cantina escolar (refeição oferecida ao seniores pelo Agrupamento de Escolas) e, posteriormente, no auditório da Escola, onde o programa de atividades não dispensou a participação dos alunos da Universidade Sénior, que demonstraram os seus talentos musicais e ajudaram a animar a festa!
Sincero Bem-Haja ao Agrupamento de Escolas e, muito particularmente, à Prof. Manuela Loureiro, por tão agradável Encontro de Gerações!
Um SANTO e FELIZ NATAL para tod@s!”

In Facebook da Universidade Sénior de Fornos de Algodres

(Consultado em 20/12/2015)

Fotos do encontro aqui

Foi com muito gosto e com um sentimento de Alegria que recebemos estes “jovens” na Escola sede do AEFA. São sempre muito bem -vindos, tal como a restante comunidade educativa!

Boas Festas e Um grande 2016 para todos!