Dia da Alimentação

Para comemorar o “Dia da Alimentação”, nos dias 15 e 16 de outubro, todas as turmas do 1º ciclo foram à Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres participar numa atividade que teve como objetivo sensibilizar os mais pequenos para a importância de uma alimentação equilibrada e saudável.
Foi realizada a leitura da história “Miguel, o menino que aprendeu a comer saudável”, que captou a atenção de todos os alunos. Através da narrativa, os alunos foram levados a refletir sobre as escolhas alimentares e a importância de incluir frutas e vegetais no seu dia a dia.
Após a leitura, houve um momento de exploração da história, no qual as crianças puderam partilhar as suas impressões e aprender mais sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis.
Para encerrar a atividade de forma simbólica, foi oferecida uma maçã a cada aluno, reforçando a mensagem de que escolhas simples e nutritivas podem ser deliciosas e acessíveis.

Artigos Recentes