Visita de Estudo à ESTH – IPG

Na 4ªf passada, dia 08.05.24, os alunos do curso Profissional de Restaurante/Bar, fizeram uma visita à Escola Superior de Turismo e Hotelaria, onde foram acolhidos pelo Gabinete de apoio à Direção e pelo Sr. Diretor José Alexandre Martins. Foram apresentados os vários cursos de que a escola dispõe, formas de ingresso, percursos e saídas profissionais.
De seguida o Sr. Diretor , fez questão de acompanhar a turma e fazer uma visita guiada por toda a escola, mostrando as diferentes salas de aulas teóricas, bem como a Biblioteca, Refeitório e todas as Áreas de Convívio e Técnicas de que a Escola está apetrechada, inclusivamente o Laboratório – Agência de Viagens, assim como, o Quarto para práticas de HouseKeeping. Foi ainda oportuno, visitar o Laboratório de Enologia, o Bar de Aplicação e o Restaurante Pedagógico, onde o Professor / Chef de Sala e Bar, explicou todo o funcionamento e técnicas de serviço ali praticadas.
Para rematar esta agradável visita e no âmbito da Unidade Curricular de Gastronomia, a turma realizou um Workshop, com o tema “Prova de Azeite”, executado pelo Professor/ Chef Nelson Soares, onde aprofundaram os seus conhecimentos sobre esta nobre iguaria, comummente utilizada nas nossas cozinhas, fazendo-se assim destaque à Alimentação Mediterrânea.
No final, a turma regressou à Escola Sede, enriquecida com novos conhecimentos e renovada esperança num promissor futuro académico.