Dia Internacional da Floresta

A 21 de março, é anualmente recordada a importância da árvore e da floresta. De facto, a floresta, é um recurso natural demasiadamente importante para ser esquecido ou desvalorizado, sendo de suma importância na manutenção e recuperação dos ecossistemas naturais.

Devendo ser a problemática da sustentabilidade uma preocupação constante de cada um dos utilizadores da “Casa Comum”, e objeto de estudo, de um modo particular na disciplina de Ciências Naturais no 8º ano de escolaridade, os alunos deste nível de ensino participaram de forma ativa e empenhada em duas ações de reflorestação/recuperação de áreas ardidas no concelho:

– 8ºA no dia 9 de fevereiro na freguesia de Matança, colaborando com aquela junta de freguesia e em parceria com a “Land Life Company”;

– 8ºB no dia 21 de março, na freguesia de Cortiço, em colaboração com o Gabinete Técnico Florestal do Município.

Ficam as imagens e os votos de que as árvores plantadas tragam sementes para um mundo verdadeiramente mais sustentável para cada um dos seus habitantes.