Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Sensibilização
 Event Finished
 
0
Date: 25 25e novembro

25 de novembro - Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

 

O Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento (CFAD) é uma IPSS sediada na Rua Soeiro Viegas, nº2 - B, Guarda, cujo objetivo central é o desenvolvimento integral e harmonioso de todo o ser humano.

Englobado nas diversas respostas sociais que o CFAD possui está o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAV) que tem contribuído para a melhoria do bem-estar das vítimas de violência doméstica do distrito da Guarda.

Para a promoção desse bem-estar, o NAV disponibiliza apoio social, acompanhamento psicológico e atendimento jurídico realizados por uma equipa multidisciplinar que inclui uma técnica de Serviço Social, uma Psicóloga e uma Jurista. Garantir às Vítimas de Violência Doméstica, um atendimento personalizado e posteriormente acompanhamento e acompanhamento adequado às suas necessidades é o nosso principal objetivo.

Todos os serviços prestados pelo NAV são totalmente gratuitos e confidenciais.

Cada vez mais são identificados casos de violência doméstica e torna-se fundamental refletir sobre esta problemática social, sensibilizar a sociedade e responsabilizar todos/as os/as cidadãos/as para a denúncia uma vez que se trata de um crime público. É obrigação de todo/as denunciar.

É, também essencial reconhecer as marcas profundas que este crime provoca nas vítimas diretas, mas também naqueles/as que vivem envolvidos/as nesse mundo de violência, nomeadamente as crianças e jovens.

 

 

Powered by iCagenda

Erasmus+

erasmus

"Bridging the Gap"


 "Erasmus+ 4C 2019/2020"


codeinnova

"CodeInnova" 


clill

 "CLIL in VET"

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %