A TERRA TREME

Sensibilização
 Event Finished
 
0
Date:  5 05e novembro

O AEFA vai participar nesta iniciativa no dia 05 de novembro!

Tal como consta da nota de apresentação, a iniciativa, inserida na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva, dá a conhecer as medidas e os comportamentos de autoproteção a adotar para a proteção de cada pessoa e, assim, contribuir para o incremento de uma sociedade mais consciente dos riscos e perigos a que está sujeita.

O exercício compreende a realização de 3 gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo. A ação desenrola-se durante um (1) minuto, no qual os participantes, a título individual ou coletivo (famílias, escolas, empresas, instituições publicas, privadas ou associativas), são convidados a executar os 3 gestos de autoproteção: Baixar, Proteger e Aguardar.

É objetivo de A TERRA TREME sensibilizar os cidadãos para o facto de viverem numa sociedade de risco, desafiando-os a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes.

Assim, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil  convida, os cidadãos e as Entidades a inscreverem-se em www.aterratreme.pt e a participarem como demonstração do seu compromisso pessoal/institucional para com a causa da proteção e segurança, e como forma de apoio e expressão pública do seu envolvimento no Exercício A TERRA TREME.

 

Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!

 

 

 

Powered by iCagenda

Erasmus+

erasmus

"Bridging the Gap"


 "Erasmus+ 4C 2019/2020"


codeinnova

"CodeInnova" 


clill

 "CLIL in VET"

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %