Escola em segurança

Sensibilização

Date: 17 17e setembro 00:00

No início das atividades escolares, é importante que as crianças e jovens, de forma apelativa, não esqueçam os cuidados que devem ter para enfrentar uma pandemia que continua a exigir a todos algumas precauções.

Nos estabelecimentos de educação e ensino é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para manter as medidas e as regras de segurança em recintos escolares, constantes das orientações da Direção-Geral da Saúde, no sentido de conter a propagação do coronavírus COVID19.

Neste sentido, seguem, nesta comunicação, dois cartazes e uma hiperligação a um vídeo, cuja divulgação, junto das crianças e jovens, se aconselha neste arranque das atividades letivas. Recomenda-se, também, que esta informação seja divulgada junto das famílias.

A equipa do Ministério da Educação deseja a todos um excelente ano letivo 2021/2022.