Aulas presenciais 11º e 12º Anos

Informações
 Event Finished
 
0
Dates: 18 18e maio - 26 26e junho

 

Com o regresso das aulas presenciais, foi necessário fazer alguns ajustes aos plano de ensino à distância (E@D) (ponto de situação) e ao plano de contingência (anexo2). Criou-se também um documento com as informações para os alunos e EE do 11º e 12º anos.

 

Plano E@D - ver

Plano de contingência - ver

Informação - Regresso às aulas presenciais - ver

Orientações da DGEstE sobre aulas presenciais - ver

Declaração de não participação do aluno nas aulas presenciais - Encarregado de Educação - ver

 

 

Extrato do documento de informação - Regresso às aulas presenciais :

 

No AEFA as disciplinas que serão lecionadas presencialmente são:

- no 11º ano – Biologia e Geologia, Inglês, Filosofia e Física e Química A;

- no 12º ano – História A, Matemática A e Português.

Os conselhos de turma, irão reunir e ajustar o horário, contemplando as aulas presenciais e não presenciais, sendo posteriormente enviado o novo horário para os alunos e respetivos encarregados de educação.

Em cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, DGEstE e DGE reforçam-se as medidas de prevenção diária que deverão ser implementadas por toda a comunidade educativa, dentro e fora do recinto escolar:

  1. Utilizar máscaras no interior da escola e no percurso casa-escola-casa (especialmente quando utilizados transportes públicos). A Escola fornecerá diariamente à saída uma máscara para ser usada no dia seguinte;
  2. Evitar tocar na parte da frente da máscara;
  3. Ao entrar na escola, será controlada a temperatura a todos os utentes (sem registo) e seguidamente deverão desinfetar as mãos com uma solução antisséptica de base alcoólica (SABA), disponível nos vários pontos de passagem. Durante a medição é necessário manter o distanciamento social;
  4. A entrada dos alunos do 12º ano será feita através da porta lateral, por onde entravam normalmente. A subida ao 1º andar é feito através das escadas do lado direito (lado norte) e a descida é realizada pela escadaria do lado da biblioteca;
  5. Os alunos do 11º ano contornam pela direita o bloco principal, passando junto ao bloco das letras e dirigem-se para o auditório;
  6. Durante os percursos, deverá ser tido em consideração que nos locais de movimento comuns (corredores) devem caminhar sempre encostados ao lado direito;
  7. Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante, pelo menos, 20 segundos;
  8. Reforçar a lavagem das mãos antes e após as refeições, antes e após as aulas, antes e após o uso da casa de banho e sempre que estejam sujas;
  9. Usar lenços de papel (de utilização única) para assoar, deitá-los num caixote do lixo depois de utilizados e lavar as mãos, com água e sabão, de seguida;
  10. Tossir ou espirrar para a zona interior do braço, com o cotovelo fletido, e nunca para as mãos;
  11. Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca;
  12. Manter o distanciamento físico, dentro e fora do espaço escolar;
  13. Evitar tocar em bens comuns e em superfícies como corrimãos, maçanetas, interruptores, etc; Caso o faça, deverá desinfetar as mãos imediatamente;
  14. Fora das salas de aula não deverão estar juntos mais de 5 (cinco) alunos e devem ser evitados aglomerados de pessoas;
  15. A entrada de visitantes deve seguir os percursos normais, sendo que à entrada do pavilhão principal serão questionados acerca da sua situação e serão encaminhados de acordo com a necessidade. Esta será uma situação excecional, ver ponto seguinte;
  16. O atendimento e serviços do AEFA serão prestados essencialmente através de meios digitais. Os contactos poderão ser consultados na página do AEFA (www.ae-fa.pt). Os contactos de email privilegiados são Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (serviços de administração escolar - Secretaria) ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (direção). O contacto telefónico do AEFA é 271700110 e fax 271700118;
  17. A sala de isolamento continua a ser a estabelecida no plano inicial, isto é a sala junto ao SAP. Haverá indicações do percurso a usar para chegar até à sala referida.
  18. A biblioteca terá disponíveis apenas as cadeiras que podem ser utilizadas de acordo com o distanciamento social necessário e não poderão ser deslocadas;
  19. A sala de professores terá também a sua lotação reduzida e os locais não utilizáveis identificados;
  20. Os serviços e outros espaços não necessários à atividade letiva (cantina, bufete, sala de convívio de alunos, reprografia e papelaria) estarão fechados;
  21. Relativamente às casas de banho, os alunos do 12º ano usarão as casas de banho do rés do chão do pavilhão principal, junto à escadaria para subir ao 1º andar, e os alunos do 11º ano usarão as casas de banho anexas ao auditório;
  22. Sempre que possível, as portas dos vários recintos e, eventualmente, as janelas, deverão ficar abertas para evitar toques desnecessários em superfícies e manter os espaços arejados.

 

Fornos de Algodres, 12 de maio de 2020

 

O Diretor

Artur Francisco Almeida de Oliveira

 

 

Powered by iCagenda

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %