PLATAFORMA MEGA [Manuais Escolares GrAtuitos] – Ano letivo 2019/2020

Date: 28 28e junho 00:00

O Agrupamento de Escola e Escolas está a carregar os dados dos alunos para o ano letivo 2019/2020.

Os vouchers serão disponibilizados a partir do dia 9 de julho para os alunos dos seguintes anos de escolaridade:

• 1.º ciclo: 2.º, 3.º e 4.º anos
  • 2.º ciclo: 6.ºano
  • 3.º ciclo: 8.º e 9.º anos
  • Secundário: 11.º e 12.º anos

Os vouchers relativos aos manuais dos anos de início de ciclo (1.º, 5.º, 7.º e 10.º) ficarão disponíveis a partir de 1 de agosto.

Para o esclarecimento de quaisquer questões deve contactar o Agrupamento ou enviar email para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Encarregados de Educação

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de estar registados na plataforma www.manuaisescolares.pt. No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação. Não os tendo, os encarregados de educação deverão solicita-los no portal das Finanças.
A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os seus levantamentos. A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital.
Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.

Livrarias

Para ser considerada uma livraria associada, as livrarias devem registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt.
A utilização da plataforma é gratuita para as livrarias aderentes.
A partir da plataforma, as livrarias farão online a troca de vouchers apresentados manual ou digitalmente pelos respetivos manuais escolares. Este processo obriga o acesso à internet uma vez que a troca de vouchers é realizada em tempo real.
As livrarias poderão consultar obter em tempo real o histórico de relatórios dos manuais escolares entregues.
Os manuais escolares que forem levantados através de vouchers são faturados à escola onde o(a) aluno(a) está matriculado.

- Para esclarecer as tuas duvidas entra nas FAQ